Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmo 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ANSIEDADE


1 Pedro 5.

7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.



Pedro quando cita esta passagem ele tem toda propriedade, quando observamos a vida dele , vemos algumas situações em que a ansiedade falou mais alto em sua vida e Jesus com todo amor que tinha o ensinava e dava todo direcionamento, quando Pedro assume uma posição diante de Jesus , em alguns momentos ele achou que poderia assumir o controle da situação , Jesus o confrontava mostrando que o reino dos céus provem de confiança e entrega , quando Jesus disse a Pedro que o mesmo o negaria, Jesus queria dizer a Pedro que ele estava falando de algo ao qual ainda não estava preparado porque aquela ocasião Jesus estava cumprindo a promessa de Deus, que seria a sua morte, Pedro estava impressionado com o que vira Jesus fazer milagres e curas, e Jesus sabia que após sua ressurreição os discípulos se tornariam grandes Apóstolos , e quando enfim em

 Atos dos Apóstolos 2

1. Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

2. de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.

3. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.

4. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.



Eles receberam a pessoa do Espírito Santo que não só os acompanhara mas lhes concedia poder de realizar as curas e ressurreição mais espetaculares , quando Jesus saiu do sepulcro com vida os discípulos compreenderam que a autoridade de Jesus estava sobre suas vidas e que eles passassem a ministrar .

Pedro agora um ministro da palavra que prega com autoridade e poder, onde passa.



Atos dos Apóstolos 5.

15. a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

16. Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.

 Pedro laçou sua ansiedade sobre Jesus e agora tudo que nos demonstra que a ansiedade é falta de confiança em quem nos projetou . Em todo tempo temos sidos vigiados e guardados o que temos que fazer é levarmos uma vida em santidade. E adoração, buscando os frutos do espírito.

Pr. Alexandre S Felix.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário