Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmo 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ana não desistiu não desista


1 Samuel 6. E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.
7. Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.
8. Elcana, seu marido, lhe perguntava: “Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?”
9. Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou
10. e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
11. E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.
Embora Elcana não compreendesse a amargura de alma de sua esposa, pelo fato dela não poder ter filhos. Ana tinha que suportar Penina,  os momentos de amargura que passamos , as pessoas não entendem , algumas tem soluções descartáveis outras usam nossa dor para seu prazer pessoal, Ana derramou sua alma diante do Senhor , as suas forças naquele momento eram suas lagrimas , o Profeta achou que ela estava embriagada,  ela não desistiu em sua busca , nem de seu alvo , persistência em oração lhe deu um contato direto com a resposta de Deus, embora tud o pareça estar distante , as pessoas lhe perseguindo nunca desista da presença do Senhor , na vida de Ana esteve pessoas que se achavam o Maximo , o esposo que se achava acima do sonho de Ana , Penina que se achava melhor por poder ter filhos, e o Profeta que no momento prejulgou Ana  achando ela estar embriagada, Deus não nos afasta Dele , Ele esta nos observando Ele sabe o que vai nos nossos corações , naquele momento Ele sabia que Ana iria cumprir o voto de devolve-lo ao Senhor . não desista do sonho que Deus colocou em seu coração, sonhos são para serem conquistados. Marche!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário