Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmo 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A mensagem e o Profeta


Gálatas 2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Colossensses 3:3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Mateus 10: 20 Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

No antigo testamento os dons eram dados a uma só pessoa escolhida por Deus, fosse rei, profetas, profetisas, sacerdotes, e a outras pessoas, Deus dava conforme ELE sentia seu envolvimento, com a justiça, bondade, e uma vida longe das injustiças, das maldades deste mundo, que levavam uma vida os entregue a seus estatutos e mandamentos, e quando ELE escolhia ELE mesmo capacitava, a pessoa, e a usava para orientar o seu povo.
Hoje este, após Jesus entregar a sua vida em sacrifício vivo estes dons, foram nos ofertado, através de uma vida entregue a Ele, quando tomamos a decisão de seguir a cristo, e decidimos mudar nossa vida em obediência, a Deus, o Espírito Santo que esta conosco desde a ascensão de Cristo, nos concede dons conforme nossa entrega, e busca, sempre devamos nos lembrar de que os dons não são nossos e de que devamos cuidar deles com um carinho especial, os dons são nos dado para que, usemos em favor da expansão do reino de Cristo, e para que possamos levar pessoas a Cristo.

O profeta deve preencher o requisito:
Jeremias 23:28 O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? diz o SENHOR.
29 Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?

O profeta deve lembrar que a mensagem, pertence ao Senhor e deve ser entregue a Igreja ou pessoa, como Deus a mandou sem interferência de adição, ou diminuição do seu sentido real, deve ser entregue como o Senhor a ordenou.
E não deve se preocupar com a aceitação ou rejeição por parte das pessoas, a importância é de que a mensagem seja entregue, e as conseqüências entre a aceitação ou rejeição fica a cargo de quem a recebeu ou não.
A importância em ministrar as pessoas a palavra, revelação, sonho, ou profecia, e de lhes dar a chance de arrependimento, pois o prazer de Deus é de que as pessoas se arrependam e se convertam, para que ELE, possa, lhes salvar e depende do profeta anunciar de forma original e verdadeira sem aludir as pessoas sobre a mensagem revelada por Deus.

Pr. Alexandre S. Felix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário