Salmo 119:105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmo 119:105  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Céu ou inferno a decisão esta em nossas mãos.


Salmos 25.
14. A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.
Lucas 18.
1. Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:
João 12.
24. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra , não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.

A intimidade com o Espírito Santo, produz perseverança , paz e faz com tenhamos  realizados as conquistas que estão no coração de Deus para com nossas vidas e das pessoas , que estão debaixo da interseção , assim com uma vida centrada , voltada  a cada dia podermos morrermos para os preconceitos em relação a termos uma vida com Deus, não podemos romper nossa relação com Ele baseado no  que as pessoas dizem, a sociedade tem uma relação intima com preconceito absurdos , e acabam se afastando de Deus .
 Deus nos tem vigiado e devemos deixar de nos distanciar de sua presença, por mero egocentrismo , ao olharmos a nossa volta, veremos quanto Deus tem feito por nós, curas milagres, vivamos como se Ele fosse voltar hoje, ou como se hoje fosse o ultimo de nossa vida, mas vivamos com Ele, para Ele cumprindo sua vontade, e seus estatutos.
Temos certeza de duas eternidades uma com Ele, se vivermos em comunhão e Santidade. A outra eternidade se não vivermos em comunhão com Ele e com sua palavra será o inferno. Esta palavra é verdadeira, a bíblia relata que estas realidades estão próximas de cada um, de nós certamente a decisão esta em nossas mãos vivermos eternamente com Ele ou eternamente no fogo do inferno. Que tomemos a decisão certa.  

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ana não desistiu não desista


1 Samuel 6. E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.
7. Isso acontecia ano após ano. Sempre que Ana subia à casa do Senhor, sua rival a provocava e ela chorava e não comia.
8. Elcana, seu marido, lhe perguntava: “Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está triste? Será que eu não sou melhor para você do que dez filhos?”
9. Certa vez quando terminou de comer e beber em Siló, estando o sacerdote Eli sentado numa cadeira junto à entrada do santuário do Senhor, Ana se levantou
10. e, com a alma amargurada, chorou muito e orou ao Senhor.
11. E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.
Embora Elcana não compreendesse a amargura de alma de sua esposa, pelo fato dela não poder ter filhos. Ana tinha que suportar Penina,  os momentos de amargura que passamos , as pessoas não entendem , algumas tem soluções descartáveis outras usam nossa dor para seu prazer pessoal, Ana derramou sua alma diante do Senhor , as suas forças naquele momento eram suas lagrimas , o Profeta achou que ela estava embriagada,  ela não desistiu em sua busca , nem de seu alvo , persistência em oração lhe deu um contato direto com a resposta de Deus, embora tud o pareça estar distante , as pessoas lhe perseguindo nunca desista da presença do Senhor , na vida de Ana esteve pessoas que se achavam o Maximo , o esposo que se achava acima do sonho de Ana , Penina que se achava melhor por poder ter filhos, e o Profeta que no momento prejulgou Ana  achando ela estar embriagada, Deus não nos afasta Dele , Ele esta nos observando Ele sabe o que vai nos nossos corações , naquele momento Ele sabia que Ana iria cumprir o voto de devolve-lo ao Senhor . não desista do sonho que Deus colocou em seu coração, sonhos são para serem conquistados. Marche!  

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ANSIEDADE


1 Pedro 5.

7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.



Pedro quando cita esta passagem ele tem toda propriedade, quando observamos a vida dele , vemos algumas situações em que a ansiedade falou mais alto em sua vida e Jesus com todo amor que tinha o ensinava e dava todo direcionamento, quando Pedro assume uma posição diante de Jesus , em alguns momentos ele achou que poderia assumir o controle da situação , Jesus o confrontava mostrando que o reino dos céus provem de confiança e entrega , quando Jesus disse a Pedro que o mesmo o negaria, Jesus queria dizer a Pedro que ele estava falando de algo ao qual ainda não estava preparado porque aquela ocasião Jesus estava cumprindo a promessa de Deus, que seria a sua morte, Pedro estava impressionado com o que vira Jesus fazer milagres e curas, e Jesus sabia que após sua ressurreição os discípulos se tornariam grandes Apóstolos , e quando enfim em

 Atos dos Apóstolos 2

1. Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;

2. de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.

3. E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.

4. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.



Eles receberam a pessoa do Espírito Santo que não só os acompanhara mas lhes concedia poder de realizar as curas e ressurreição mais espetaculares , quando Jesus saiu do sepulcro com vida os discípulos compreenderam que a autoridade de Jesus estava sobre suas vidas e que eles passassem a ministrar .

Pedro agora um ministro da palavra que prega com autoridade e poder, onde passa.



Atos dos Apóstolos 5.

15. a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

16. Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.

 Pedro laçou sua ansiedade sobre Jesus e agora tudo que nos demonstra que a ansiedade é falta de confiança em quem nos projetou . Em todo tempo temos sidos vigiados e guardados o que temos que fazer é levarmos uma vida em santidade. E adoração, buscando os frutos do espírito.

Pr. Alexandre S Felix.